Empresa

Colaborando com o plano de contenção do Covid-19 a TTC Engenharia está trabalhando predominantemente em Home Office.



 

O desenvolvimento da TTC se confunde com a evolução da Engenharia de Tráfego e Transporte do Brasil, que progrediu como um ramo da engenharia a partir do início da década de 60 por conta do aumento do processo de urbanização causado pela industrialização dos centros urbanos, particularmente da indústria automobilística.

E foi este cenário que propiciou a fundação, em 1983, da TTC, por técnicos pioneiros do setor no Brasil, que participaram da criação do Metrô de São Paulo e da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET de São Paulo. Hoje a TTC conta com profissionais atuantes nas áreas de Engenharia, Arquitetura e Urbanismo e know how com trabalhos realizados em entidades e órgãos de projeção nacional e internacional, dos setores público e privado.

Possuímos as mais modernas ferramentas e tecnologias para a realização, cada vez mais sustentável, dos projetos de nossos clientes. E, além disso, estamos sempre à frente no mercado, conectados com as principais tendências e lançamentos em equipamentos e soluções. Isso porque nosso objetivo é estar sempre aperfeiçoando e atualizando nossos colaboradores, numa contínua valorização do elemento humano de seu corpo técnico.

A prática de absorver e propagar novas técnicas mantém a TTC na vanguarda tecnológica. Com isso, nos tornamos parceira e representante no Brasil dos softwares EMME (de Planejamento de Transporte de Passageiros) e Dynameq (Simulação Multi Escala do Tráfego), produzidos pela INRO Consultants, do Canadá. A TTC também possui filial em Salvador com objetivo de ampliar ainda mais os laços profissionais com as regiões Norte e Nordeste.

Visão

Ser a melhor empresa de Consultoria em Engenharia de Tráfego e de Transportes do Brasil e na América Latina.

Missão

A Missão da TTC é promover o bem estar da sociedade, respeitando o patrimônio histórico e arquitetônico, assim como o meio ambiente, através da elaboração de estudos e projetos no setor de transportes com os mais altos padrões de excelência técnica.

Valores

A TTC aprimora de forma contínua a capacidade de execução de seus projetos, atingindo resultados e gerando eficiência crescente. Além disso, faz parte de nosso objetivo superar as expectativas dos clientes nos prazos acordados por meio de:
  • Crescimento e satisfação dos colaboradores;
  • Estreitamento da relação interpessoal dos colaboradores com os clientes e os fornecedores;
  • Inovações tecnológicas e capacitação dos colaboradores.
 

ÁREAS DE ATUAÇÃO

Com know-how reconhecido no país e no exterior, a TTC Engenharia de Tráfego e Transportes destaca-se pela garantia de profissionalismo e qualidade técnica dos projetos, atuando no Brasil e América Latina como consultora especializada na elaboração de estudos e projetos de:

Clientes

ALGUNS PROJETOS REALIZADOS

Desenvolvido por Innova